quarta-feira, 19 de agosto de 2015

O essencial é invisível aos olhos, já dizia Saint- Exupéry

Primeiro quero deixar claro que não sou psicóloga, não tenho todo um estudo sobre personalidade e muito menos sou dona da razão. Só quero deixar registrado algumas coisas que eu penso sobre quem nós somos.
Um grande dilema da vida é a descoberta de quem nós somos e quem podemos ser. Se você não pensa nisso, recomendo procurar terapia. Unir passado, presente e futuro. Assumir o que se foi para se presumir o que será. Acho que uma das grandes chaves de uma vida equilibrada é ser quem a gente é. Não estou dizendo que você deve ser aquela pessoa "eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim", muito pelo o contrário. Acho que devemos ser honestos com nós mesmos, rever o erros para podermos ser diferentes. Devemos encontrar a beleza da nossa própria personalidade.
Nós temos a péssima mania de achar que a vida das pessoas se resume ao que elas postam em seu facebook ou instagram. E ninguém posta seu lado ruim. Basicamente, se vemos uma pessoa que só posta fotos de viagens maravilhosas, tardes no salão de beleza, frases inspiradoras, pratos super saudáveis e fotos na academia, e por aí vai, automaticamente comparamos a nossa humilde vida real, onde 70% das coisas não são realmente tão interessantes como a vida da fulana do instagram ou do sicrano do facebook. Muitas pessoas se sentem recuadas, infelizes e sem auto-estima por criarem esse paradigma social, e se você também se sente assim mude agora ou cancele suas contas nas redes sociais o quanto antes.
Leiam isso: você não é o que você veste, o que você come, você não é os lugares aonde você vai. O que realmente importa é quem você é quando está sozinho, quem você é para a pessoa que você ama e o que você faz de você mesmo.
Como disse Saint- Exupéry, o essencial é invisível aos olhos, e quando você acreditar verá que a verdadeira beleza está em ser, e não em ter.
Se ame, vista-se de você mesmo todo dia.
Imagem: facebook.com/acontecemcoisasboas


Nenhum comentário:

Postar um comentário